segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Convivio dos Felinos

A todos aqueles que em locais tão distantes como Austrália, Canadá, Russia e cerca de mais vinte países, estão a acompanhar esta minha história e que já se aproximam a passos largos dos dois milhares, os meus sinceros agradecimentos.
Hoje porem vou abrir um parêntesis para falar do 25º almoço de confraternização dos Felinos.
Este evento realizou-se no último sábado dia 25 de Seembro, nos belos jardins da casa do nosso anfitrião António Mucharreira, ex-alferes miliciano da C. CAV. 8453 “ Os Felinos” que estiveram em Angola de 1973 a 1975 mais precisamente junto da fronteira norte, num buraco infecto do cu de judas chamado Luvo e tambem em Mamarrosa.
A concentração teve lugar junto ao memorial dos ex- combatentes do Ultramar em Freixoeira no concelho de Torres Vedras, onde após guardarmos um minuto de silencio em memoria dos camaradas falecidos, depusemos um lindo ramo de flores.
Seguiu-se o animado repasto ao ar livre, em que os diversos participantes exibiram as mais variadas iguarias características das suas terras de origem, como carapaus alimados, chanfana de cabra, leitão á Bairrada e tantos outros que se tornaria fastidioso estar aqui a enumerá-los a todos.
Durante o convívio tivemos ocasião de admirar a vasta e rica colecção de azulejos antigos, que ornamentam os jardins desta magnifica casa senhorial, alguns deles remontando ao século XVII.
Em nome de todos os participantes quero agradecer a maneira simpática e hospitaleira como fomos recebidos. Não podendo deixar de enaltecer o enorme trabalho e canseira que os donos da casa, com especial destaque para a esposa D. Anabela, tiveram para poderem receber condignamente e com tanto carinho este grupo de Felinos e seus familiares.
O convívio do próximo ano de 2011, será realizado pelo felino João Valente na Veneza Portuguesa, a linda cidade de Aveiro, em data a anunciar futuramente.

5 comentários:

Manuel Aldeias disse...

Amigo Rui muito obrigado pala achega.
As criticas construtivas como estas são sempre benvindas.
Vou tentar tirar partido do FLIP 5 Como referes.

rui disse...

Os episódios, reais, retratados no blog são interessantes de ler, não só por ex-combatentes em África, mas também por pessoas que nunca foram combatentes (o que é o meu caso).

Rui.

plastic disse...

Boas

Sou irmão do Rui e filho do Rui Rosa,
gostei muito do teu Blog, aqui fica o link do blog das Piçarras http://montedaspicarras.blogspot.com/

Cumprimentos Nuno Rosa

http://manuelaldeias.blogspot.com/ disse...

Amigo Nuno quero agradecer-te pelo comentário e, dar-te os parabens pelo teu excelente blog. O qual eu aliaz já conhecia,mas só agora comentei.

Manuel disse...

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Não são os outros que rugem, que me querem matar a sede
Durante a minha vida, até aos 19 anos não usei a força, mas sim a inteligência! Entrei no exército fui para a guerra usei a força sem eu a querer exercer. Sai do exercito fiquei traumatizado, só dor e sofrimento, aos trinta cinco anos removi as pedras que estavam na minha alma e no meu caminho. Assim como as pedras são polidas por pessoas e pelo tempo, as provações tornara-me mais homem e brilhante. O grito dos outros é o melhor argumento para que não tenham razão. Os estudantes da Universidade Técnica der Berlim e o Budistas do Japão e do Tibete ensinaram-me a sobreviver sobre essas pedrinhas. Não são os outros que rugem, que me querem matar a sede mas sim as fontes que cantam nos campos viçosos.

Autor Carlos Pombo