sexta-feira, 16 de abril de 2010

Recordando o convivio de 2007

Agora que se aproxima a passos largos o 2º convívio da C.CAÇ. 3386 “Os Carolas Unidos”, que terá lugar a 8 de Maio, não posso deixar de recordar o 1º convívio, organizado conjuntamente com os "Escorpiões" da C.CAÇ. 3387 que teve lugar na maravilhosa cidade de Aveiro no ano de 2007.
Quando após passados 34 anos nos foi dada a enorme alegria de reencontrar-mos alguns dos nossos antigos camaradas, a comoção foi enorme, o coração bateu apressado e, algumas lágrimas traiçoeiras marejaram os olhos destes ex-rapazes soldados, agora a entrarem no Outono da vida.
Aqueles tempos de má memoria, em que rapazes de 20 anos feitos homens á força, foram forçadamente armados em guerrilheiros, marcaram profundamente, tanto na alma como no espírito e, deixaram intimamente enraizados em todos um elevado sentimento de lealdade e amizade. Sentimentos estes que todos aqueles que tiveram a felicidade de não passar por essa lamentável tormenta, têm enorme dificuldade em compreender.
Para recordar esse tão importante acontecimento de há três anos, reproduzo as imagens do bolo de aniversário e também do grupo de 27 Carolas aqui reunidos e, já agora uma imagem actual da nossa tão conhecida e simbólica igreja de Nambuangongo.
Quem a viu! e a quem a vê! Não parece. Mas realmente por muito estranho que pareça este é o estado actual da emblemática igreja.

Sem comentários: