domingo, 18 de abril de 2010

16º ANIVERSÁRIO DA APOIAR

A APOIAR (Associação de Apoio aos Ex-Combatentes Vitimas do Stess de Guerra), realizou no domingo dia 18 de Abril um convívio no pavilhão do Liberdade Futebol Clube, em lisboa, para comemorar o seu 16º aniversário.
Assistiram a este evento além de vários sócios e familiares, diversas entidades convidadas entre as quais a Drª Felicidade Bapista em representação do Secretario de Estado da Defesa e Assuntos do Mar, o Presidente da Comissão Nacional de Apoio aos Ex-Combatentes general Aníbal Flambó, o Dr. Ricardo Almeida em representação da C.M. de Lisboa e representantes de alguns partidos políticos.
O presidente da direcção Dr. Armindo Roque iniciou a sessão de boas vindas saudando e agradecendo a presença de todos, começando por denunciar o estado de abandono a que foram vetados os ex-militares das incorporações locais de Angola, Moçambique e Guiné, que lutaram incorporados no exercito português. Muitos destes militares foram assassinados e enterrados em valas comuns nos anos a seguir a 25 de Abril de 1974. Armindo Roque chamou ao pálco Iaia Jamanca um antigo fuzileiro Guineense que ao cabo de vários anos refugiado na selva, conseguiu alcançar Portugal onde encontrou refugio.
No seguimento da palavra o Dr. Afonso de Albuquerque na qualidade de presidente da assembleia-geral, enalteceu o meritório trabalho da Apoiar em prol dos ex-combatentes e mostrou-se disponível para prosseguir com o seu apoio a esta causa.
A jovem e promissora cantora Francisca Nouronha animou com as suas melodiosas interpretações este salutar convívio, que decorreu num clima de franca e alegre convivência entre sócios e convidados.
Seguiu-se um repasto com mesas fartas de diversas doçarias e variados petiscos, tudo confeccionado palas prestimosas esposas dos sócios, onde também não faltou um bonito e delicioso bolo de aniversario.
Manuel Aldeias

Sem comentários: