quinta-feira, 8 de abril de 2010

Os eternos esquecidos

Homenagem aos ex-militares da Trafaria

Um grupo de ex-combatentes Trafarienses liderados pelo ex-fur. mil. Pinheiro, ao cabo de um longo e importante trabalho de pesquisa, lançou o livro intitulado” Os eternos esquecidos”.
Antes de mais convêm recordar que a vila da Trafaria fica localizada na margem esquerda do rio Tejo já muito perto da sua foz, é uma antiga vila piscatória do concelho de Almada, situada bem junto das famosas praias da Caparica.
Ao longo das 175 páginas deste documento agora editado e depois de um pequeno resumo histórico sobre as origens desta povoação, podemos vislumbrar a ficha técnica de cada um dos Trafarienses mobilizados para o ex-ultramar português (Angola, Moçambique, Guiné, Cabo-verde, São Tome e Príncipe, Timor, Índia e Macau).
Neste livro cada ex-militar tem direito a uma pagina completa, onde se encontram registados os dados pessoais e militares mais relevantes de cada um deles.
A todos aqueles que se empenharam na construção deste documento histórico, o meu bem-haja pela preservação da memoria dos ex-combatentes

Sem comentários: