segunda-feira, 3 de maio de 2010

RELÍQUIA

Quem se recorda desta camisola tão vélhinha?
Provavelmente todo aquele punhado de rapazes feitos soldados que compunham a C. Caç. 3386 “ Os “Carolas Unidos”,
 os quais passaram o inverno das suas jovens vidas calcorreando não só as inóspitas e densas matas do Norte, como tambem as belas e amplas savanas do extremo Meridional da imensa Angola
Rebuscando nas poucas recordações que foi possível trazer comigo para a Metrópole. Digo poucas, pois devido á minha atormentada saída de Luanda no final do já longínquo ano de 1974, não tive oportunidade de enviar a célebre “mala de porão” que era habitual os soldados despacharem gratuitamente por via marítima, e onde seguiam varias recordações com destaque para o artesanato local.
Durante a minha atribulada permanência de mais de 2 anos em Angola, fui coleccionando vários artefactos com os quais ia recheando a minha mala de porão.
Foi com dificuldades extremas que consegui manter comigo essa mala, chegando a viajar comigo no conhecido avião de carga Nordatlas e também várias vezes pelas inúmeras picadas Angolanas e, isto devido ás minhas constantes e diversas andanças pelo imenso território. Basta recordar que o percorri desde a fronteira Norte até á longínqua fronteira Sul.
Devido a ter sido á ultima hora que tive conhecimento do meu  muito ambicionado regresso a casa, seleccionei apressadamente alguns poucos objectos, entre as quais esta camisola que transportaria comigo numa pequena mala de cartão, colocada na bagageira do avião por cima da minha cabeça.
MANUEL ALDEIAS

1 comentário:

Mário Silva disse...

Aldeias, não sei se chegaram a fazer estandarte ou crachá do vosso logotipo C.C.3386, por acaso o João Domingos, por acaso pertencia à tua especialidade me mandou também uma foto da camisola, foi atravès dela que mandei fazer o bolo e coloquei nos contactos da vossa malta no convívio conjuntamente com C.C.3387. Se houver guião ou crahá ficava com mais qualidade, mesmo ssim é melhor que nada. Um abraço