domingo, 23 de maio de 2010

24º ALMOÇO DA CASA DO PESSOAL DO ARSENAL DO ALFEITE

Decorreu num clima de grande alegria e franca confraternização o 24º almoço/convívio da Casa do Pessoal do Arsenal do Alfeite.
Como tem acontecido em anteriores edições a afluência foi grande, contando-se este ano com a presença de 250 participantes.
A confraternização teve início com um minuto de silêncio em memória dos Arsenalistas já falecidos.
O presidente da direcção tomou a palavra agradecendo a presença das entidades convidadas e de todos os participantes, também enalteceu a comissão organizadora que não se poupou a esforços para levar por diante mais este evento, o primeiro realizado após a extinção do A.A. nos moldes em que todos o conhecemos,
Apelou também para que todos os Arsenalistas que ainda não são sócios da C. P. A. A. se inscrevam quanto antes a fim de todos juntos lutarmos para manter e preservar as memorias Arsenalistas, entre as quais as bibliotecas oficinais, que tão relevante e inestimável serviço prestaram durante os setenta anos em que o Arsenal se manteve no Alfeite.
Seguidamente leu a saudação seguinte.

SAUDAÇÃO


Amigos.
Apesar da extinção do Arsenal do Alfeite, como estaleiro naval da Marinha, nada nos impede de continuarmos com o nosso espírito de confraternização anual. Assim, congratulamo-nos com os presentes e apelamos que futuramente, os trabalhadores ex-arsenalistas, Trabalhadores do Arsenal do Alfeite, SA, se juntem a nós através da Casa do Pessoal.
Ao saudar a vossa presença, assim como, a de todos os convidados neste evento, é justo lembrar todos aqueles que, ao longo dos anos vêem realizando estas efemérides, sinonimo de amizades partilhadas, como Trabalhadores do extinto Arsenal do Alfeite.
Assim, para todos aqueles que, por motivos vários não estão entre nós, a Organização Da Casa do Pessoal solicita a todos os presentes que, de pé e em silêncio, lhe prestemos a nossa justa Homenagem.
MANUEL ALDEIAS

Sem comentários: